ADOM: Ancient Domains of Mystery (ADOM) é um dos mais bem sucedidos jogos estilo rogue de todos os tempos. Foi lançado em 1994 e ainda tem um sólido número de membros ativos.
No começo, assim como em outros jogos do gênero, você tem que criar e personalizar seu personagem, escolhendo entre várias raças (elfos, humanos, anões, orcs, trolls, etc.) e classes (guerreiro, mago, sacerdote, ladrão, explorador, etc.). Você também pode aleatorizar seu personagem, ou até personalizar o último detalhe.
Após terminar de configurar seu personagem, você pode começar a realizar a profecia que serve de base para a história do jogo: um herói irá aparecer entre o resto para acabar com a escuridão que assoma Ancardia. Mas não será fácil ter sucesso nesta campanha.
Seguindo as tradições de jogos roguelike, ADOM: Ancient Domains of Mystery tem uma interface controlada apenas pelo teclado (você deve ler o manual antes de jogar), morte permanente, calabouços fatais e aleatórios, e gráficos muito simples que irão levar os jogadores veteranos do estilo rogue de volta aos bons e velhos tempos.
ADOM: Ancient Domains of Mystery (ADOM) é um RPG muito divertido que tem mais do que a maioria dos jogos comerciais. Seu principal ponto negativo (ou positivo, dependendo do seu ponto de vista) é que leva muito tempo até dominar os controles e todas as opções que eles oferecem.
Comentários
Ainda não há opiniões sobre ADOM: Ancient Domains of Mystery. Seja o primeiro! Comentar